Sofía de Espanha celebrou esta manhã a Primeira Comunhão na paróquia Asunción de Nuestra Señora de Aravaca, em Madrid, após dois anos de catequese. A princesa, de dez anos. Chegou à igreja acompanhada pelos pais, os reis Felipe e Letizia, a irmã, a princesa Leonor, os avós paternos e maternos, Juan Carlos e Sofía e Jesús Ortiz e Paloma Rocasolano, a bisavó materna, Menchu Álvarez del Valle, e o príncipe Konstantin da Bulgária, o seu padrinho de batismo.
Visivelmente feliz e sorridente, a infanta posou para os fotógrafos vestida com o uniforme do colégio de Santa María de los Rosales, composto por saia cinzenta, camisa branca, gravata e casaco azul-escuro, tal como fez a sua irmã há dois anos.
Recorde-se que os soberanos espanhóis optaram por manter o evento privado e por isso quiseram que a filha recebesse o sacramento juntamente com os seus colegas de turma, num dia de semana, e sem qualquer protagonismo. Para a ocasião, Letizia estreou um vestido verde menta com bordados do seu estilista de eleição, Felipe Varela.
Infanta Sofía de Espanha celebra Primeira Comunhão
A filha mais nova dos reis de Espanha recebeu o sacramento com a farda da escola esta manhã na paróquia Asunción de Nuestra Señora de Aravaca, em Madrid.