Charlene não foi o membro da família real do Mónaco que mais se destacou este ano no tradicional piquenique que se realiza em inícios de setembro e que junta os Grimaldi no parque da Princesa Antoinette. O estilo da princesa foi destronado pelos novos looks do príncipe Alberto e do filho, o príncipe Jacques, de 2 anos.
Alberto surgiu de bigode – poderia tratar-se de uma homenagem ao seu pai, que sempre usava um bigode generoso, mas nem todos apreciaram a mudança de visual do soberano do Mónaco, surgindo algumas vozes críticas, que afirmaram nas redes sociais que o bigode o fazia parecer mais velho.
O filho de Alberto e de Charlene, Jacques, também se destacou, tal como o seu pai. O futuro herdeiro surpreendeu ao surgir com o mesmo penteado que a sua irmã Gabriella: com uma trança a apanhar o cabelo. As duas crianças estavam vestidas de igual: calças brancas, camisola de riscas brancas e vermelhas e umas sapatilhas da Adidas. A trança foi uma forma do cabelo comprido não atrapalhar o pequeno Jacques, mas os mais conservadores comentaram nas redes sociais que não é um penteado adequado para meninos.
Gabriella também surpreendeu. A princesa apareceu mais sorridente e portou-se como uma verdadeira dama. Recebeu flores e cumprimentou todos os presentes.