Os reis Máxima e Guilherme da Holanda visitam o nosso país entre 10 e 12 de outubro. A viagem surgiu na sequência de um convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e visa “consolidar as relações bilaterais entre Portugal e os Países Baixos”.
Do programa oficial constam visitas ao bairro da Mouraria, à Fundação Champalimaud, à Universidade de Lisboa (estando marcado um encontro com estudantes de português) e ao Museu Nacional de Arte Antiga (onde participarão na inauguração de uma exposição com uma obra de Rembrandt emprestada pelo Rijksmuseum e algumas peças cedidas pela Casa Real holandesa). Em Sintra, Máxima e Guilherme visitarão também a Escola Nacional de Bombeiros e o Palácio da Vila.
Para o dia 10 está agendado um jantar de gala no Palácio Nacional da Ajuda, oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa, e no dia seguinte será o rei holandês o anfitrião de uma receção no Teatro D. Maria II, que contará com as atuações da artista holandesa Nynke Lavermanaté e de Cristina Branco.
Máxima e Guilherme da Holanda preparam visita a Portugal
A convite de Marcelo Rebelo de Sousa.