Meghan Markle pode ter nascido em Los Angeles, mas as suas raízes ligam-na a terras de Sua Majestade. Os documentaristas do Channel 4 investigaram a árvore genealógica da atriz para o especial de televisão When Harry Met Meghan: A Royal Romance e descobriram que a sua trisavó, Martha Sykes, é natural de Yorkshire.
Em 1869, Thomas e Mary Sykes emigraram com a filha Martha, na altura com um ano, em busca de uma vida melhor. A família fixou-se no estado da Pensilvânia, conhecido como o ‘pais do carvão’. “Provavelmente, a família Sykes é de Yorkshire, uma região mineira, e o apelido é popular por lá”, explica o historiador Andy Ulicny no documentário.
Thomas morreu de insuficiência cardíaca aos 43 anos, o que fez com que a sua viúva e cinco filhos tivessem de trabalhar – as meninas como empregadas domésticas e os rapazes como mineiros. Quase 150 anos depois, a sua descendente Meghan regressou ao Reino Unido para viver um romance mediático com um membro da Família Real britânica: o príncipe Harry. “O que aconteceu agora é uma fusão extraordinária de duas famílias. A do Harry tem dinheiro e poder e a da Megan teve de lutar”, acrescentou Ulicny.
O pai de Markle, Thomas, foi o primeiro membro da família a sair do ‘país do carvão’ rumo a Hollywood, onde trabalha como diretor de iluminação. Por sua vez, Meghan foi catapultada para a fama com a personagem Rachel Zane na série Suits, que interpreta há seis anos.
Meghan Markle tem uma costela inglesa
A família da atriz será natural de Yorkshire, no Reino Unido.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites