Meghan Markle começou a marcar uma posição em relação a problemas sociais desde muito cedo. Em 1993, quando tinha apenas 11 anos, sentiu-se inspirada a fazer a diferença depois de ver um anúncio televisivo em que a multinacional Procter & Gamble insinuava que o seu detergente de loiça era usado só por mulheres devido ao slogan “as mulheres em toda a América estão a lutar contra panelas e frigideiras gordurosas”.
Descontente, a criança escreveu uma carta para a empresa, para Hillary Clinton, e para a pivô da Nick News Linda Ellerbee, que enviou uma equipa para a conhecer. “Não acho que seja certo para as crianças crescerem com este tipo de coisas; a pensarem que só a mãe faz tudo”, disse Markle durante a entrevista. “Pensei como é que alguém podia dizer aquilo. Um em cada três anúncios diz algo que vai magoar os sentimentos de alguém”.
Na sua carta, Meghan pedia que a frase fosse alterada para “as pessoas em toda a América estão a lutar contra panelas e frigideiras gordurosas”. E assim foi. Dias mais tarde, o anúncio foi novamente transmitido, já com a correção.
Meghan Markle luta pela igualdade de géneros desde a infância
Com apenas 11 anos, depois de ver um anúncio sexista, Meghan resolveu agir e a iniciativa levou-a a um programa de televisão. Veja o vídeo.