O casamento do príncipe Harry, filho mais novo de Carlos e Diana, com a atriz Meghan Markle não é novidade para ninguém e, após o anúncio oficial, surgem agora as primeiras notícias sobre os preparativos. Segundo fonte próxima da família real, o príncipe William é o escolhido para a missão de padrinho de uma cerimónia que certamente marcará o ano de 2018.
A “troca de galhardetes” entre os irmãos (Harry também foi padrinho de William) é um processo natural, de acordo com a mesma fonte, não só pela cumplicidade que os une, como pela experiência de William na preparação e execução de um casamento real. O protocolo é, aliás, um dos pontos alvo de especulação após a notícia, já que alguns especialistas referem que as cerimónias da realeza britânica não prevêem a existência de um padrinho – William terá então quebrado esse protocolo, no casamento com Kate, como forma de homenagear o irmão, que agora se prepara para fazer o mesmo.
O esclarecimento oficial deverá surgir nos próximos dias e poderá incluir também os filhos de William e Kate: George, de quatro anos, e Charlotte, de dois, terão provavelmente um papel de destaque na cerimónia, tal como aconteceu no casamento da tia de ambos, Pippa Middleton, que acompanharam até ao altar.