Primeiro foi a gala de entrega dos prémios desportivos do jornal AS, em Madrid, no dia 4 de dezembro. Letizia, que presidia à cerimónia juntamente com o marido, Felipe VI de Espanha apareceu num vestido ‘cocktail’ de seda azul, com uma grande flor em forma de origami do lado direito. Foi a primeira vez que a princesa usou um vestido da marca espanhola Delpozo, que lhe custou 2500 euros, e as comparações com Melania Trump foram imediatas, já que a marca de Jesús del Pozo é uma das preferidas da primeira-dama dos EUA.
Agora a “inspiração” foi mais longe: num evento informal, no segundo dia da visita ao Senegal, a princesa Letizia optou por uma camisa verde tropa e umas calças brancas que parecem tiradas a papel químico do look casual de Melania. Apesar da camisa fora das calças (menos apertadas) de Letizia, a fórmula é a mesma e o estilo militar parece converter-se numa excelente opção para eventos descontraídos e ao ar livre.
No calçado, Letícia não vai tão longe quanto Melania, que é frequentemente vista com sapatilhas Converse ou botas Timberland, e fica-se por umas botas brogue de pele, que se destacam pelas perfurações decorativas e que, ainda assim, representam uma mudança no visual da princesa.
As semelhanças são mais do que muitas e até começaram há mais tempo, em abril último, quando a rainha usou um sobretudo vermelho durante uma visita ao Imperador do Japão em tudo idêntico a um de Melania Trump. Estará o estilo da eslovena a conquistar fãs na família real espanhola?
Rainha Letizia volta a inspirar-se no estilo de Melania Trump
Não é a primeira vez que o guarda-roupa sofisticado de Melania é visto como exemplo a seguir, mas as últimas aparições públicas da mulher do rei Felipe VI fizeram aumentar as comparações.