Já se sabe que planear um casamento real não é tarefa fácil, e o da princesa Eugenie com Jack Brooksbank já enfrentou a primeira adversidade. O casal anunciou recentemente o noivado e as intenções de casar no princípio do outono, mas parece que isso não vai ser possível, tudo por causa da agenda complicada da família real britânica.
O príncipe Harry e Meghan Markle, por exemplo, estarão indisponíveis nessa altura, uma vez que terão que se deslocar a Sydney, em setembro, para marcar presença nos Invictus Games, uma competição criada pelo próprio príncipe, em 2014, destinado a membros das Forças Armadas que sofreram algum tipo de lesão devido às suas funções.
Segundo fonte próxima da família real, “a princesa Eugenie e Jack querem dar o nó rapidamente.”. Mas “o problema é que alguns membros da Família Real já têm compromissos para essa altura“.
“Ainda não há nenhuma informação em concreto, mas tudo aponta para que o casamento seja antes em outubro.”, concluiu a mesma fonte.
Quando questionado sobre os planos para o casamento da filha, o príncipe André referiu que “agora é altura de decidir a data do casamento e organizar tudo. Acho que será no outono, mas não conseguimos ainda decidir a data, porque é necessário conciliar as agendas de todos.”
Eugenie, de 27 anos, é a mais nova das duas filhas dos duques de York e, neste momento, a oitava na linha da sucessão ao trono. Quando casar, a princesa irá manter o seu título real e decidir se quer ou não adotar o apelido do marido.
Nas redes sociais Twitter e Instagram, a mãe de Eugenie, Sarah Ferguson, já felicitou a filha e o futuro genro, referindo-se ao acontecimento como sendo uma “alegria total!”