Durante o discurso na reunião anual da Charity Comission, na passada terça-feira, o príncipe William fez um tributo aos seus pais, a princesa Diana e o príncipe Carlos. O duque de Cambridge falou sobre como a educação que teve o tornou no homem que é hoje.
“Eu tenho dois filhos, como todos sabem, e quando me tornei pai, há cerca de quatro anos e meio, comecei a pensar na forma como eu próprio fui criado e sobre os valores que me foram incutidos pelos meus pais.“, afirmou o príncipe. “Algumas das minhas memórias mais antigas são sobre os meus pais explicarem-me o signifcado de ter direitos e deveres.“
Durante o seu discurso, o príncipe relembrou uma ocasião em que visitou um abrigo para pessoas carenciadas na companhia da sua mãe. Nessa altura era ainda criança e a princesa Diana explicou-lhe qual a importância daquelas pessoas e o porquê de “nenhuma sociedade poder ser saudável se não levarmos a sério os outros.”
O duque de Cambridge terminou dizendo que, sem se aperceber, os pais incutiram nele e no seu irmão, Harry, a vontade de ajudar os outros.