A casa real da Dinamarca anunciou este domingo à noite, dia 28, que o príncipe Henrique da Dinamarca teve de ser internado num hospital de Copenhaga. O marido da rainha Margarida teve de regressar mais cedo do que o previsto de umas férias que estava a passar em Sharm el Sheik, no Egito.
“Desde o início de janeiro que o príncipe estava no Egito, tendo sido hospitalizado há uns dias, pelo que teve de regressar para fazer novos exames no Righospitalet”, lê-se no comunicado. Enan Galaly, amigo próximo do príncipe, adianta que não aconteceu qualquer acidente, mas que tal internamento de deverá ao “estado de saúde geral” do monarca.
Recorde-se que, em setembro de 2017, a casa real da Dinamarca emitiu um comunicado para confirmar que o príncipe Henrique sofre de demência. “O diagnóstico implica uma degeneração da função cognitiva do príncipe. A extensão da falha cognitiva é maior do que se esperava para uma pessoa da sua idade e pode refletir-se em mudanças de comportamento, reações, juízos de valor e emoções, portanto pode afetar a sua interação social”, lê-se.