A princesa Victoria e o seu marido, Daniel Westling, receberam os duques de Cambridge em Estocolmo e partilharam alguns momentos juntos. O que não passou despercebido foram os visuais escolhidos pela herdeira da Suécia, que parece estar atenta ao mundo da moda e às tendências do momento.
Três tendências num só look: floral, transparências e veludo
No primeiro dia, Victoria recebeu Kate e William para almoçar no Palácio Real da Suécia e usou um elegante vestido floral em fundo claro. O vestido adota a tendência das transparências, na zona das mangas, sendo forrado apenas na parte do tronco e pernas. Como acessórios, Victoria escolheu uns brincos verde esmeralda, atou o cabelo e calçou uns sapatos de salto alto de veludo bordeaux. De realçar que o veludo continua a ser uma tendência da estação.
Para passear pelas ruas de Estocolmo, do palácio até ao Museu Nobel, a princesa da Suécia abrigou-se num casaco verde desbotado, com um pormenor de pêlo na gola, e que faz lembrar um pouco o estilo militar, pelas duas fileiras de botões dourados na parte da frente. Além disso, juntou umas luvas bordeaux, a condizer com os sapatos.
O vestido preto que não passa de moda
Para o jantar com o casal real britânico, que está à espera do terceiro filho, Victoria elegeu o preto, uma cor que raramente falha. Aquele que podia ser um vestido preto de noite clássico, transformou-se num vestido fashion e inovador pelo facto de ser assimétrico – de um lado tem manga comprida e de outro tem uma alça. Os brincos maxi, que estão muito na moda desde o ano passado, foram a aposta da princesa da Suécia no que diz respeito a joias, que combinam com a clutch prateada que usou.
Visual em tons pastel
No segundo dia em Estocolmo, os duques de Cambridge, acompanhados pelos príncipes da Suécia, visitaram o Instituto Karolinska, uma das maiores faculdades de medicina da Europa. Victoria elegeu os tons pastel para colorir o conjunto que levou. Vestiu um fato completo azul bebé por cima de uma camisa bege com folhos na gola, e agasalhou-se com um sobretudo cor-de-rosa. Curioso que o visual da princesa faz um equilíbrio perfeito entre o masculino – fato completo e sobretudo de corte direito – e o feminino, pelas cores suaves que conjugou. Mais uma vez, Victoria escolheu atar o cabelo, desta vez com um rabo-de-cavalo baixo.
Combinação a vermelho e preto
O último visual que a esposa de Daniel Westling usou na companhia do casal da realeza britânica, durante uma cerimónia para celebrar a cultura sueca, foi arrojado e chamativo. Victoria elegeu uma saia preta com uma abertura de um dos lados e uma camisola de manga comprida vermelha, que tinha um pormenor nas mangas (largas até ao cotovelo e justinhas daí para baixo). Como sapatos, a princesa calçou uns botins pretos.