A rainha Isabel II regressou a Londres, depois de ter passado seis semanas em Norfolk, na residência de Sandringham. A avó dos príncipes William e Harry foi vista sem a companhia do marido, na manhã desta quarta-feira, dia 7, na estação de comboios de King’s Lynn, onde embarcou rumo à capital. A monarca estava escoltada por seguranças e por funcionários da estação.
No passado dia 21 de dezembro, a rainha e o príncipe Filipe viajaram no mesmo meio de transporte rumo a Sandringham, tendo apanhado o comboio das 10:44h, na estação de King’s Cross. O casal real passou o Natal e a passagem do ano em Norfolk, na companhia de outros membros da Família Real, como o príncipe William e Kate e o príncipe Harry e Meghan Markle. Para a noiva de Harry, este foi o primeiro Natal passado com a família.
Durante estas férias, a rainha manteve-se discreta, tendo sido vista muito poucas vezes, a maioria das quais em deslocações à igreja de St. Mary Magdalene. No entanto, a monarca apareceu também em duas ocasiões importantes.
Em meados de janeiro, a rainha esteve presente, na qualidade de presidente, na reunião do Instituto de Mulheres de Sandringham. Já em fevereiro, visitou a base de operações dos novos aviões de combate britânicos. Sobre a visita da rainha, o secretário da Defesa, Gavin Williamson, afirmou que estava “muito contente que a rainha tenha ido ver de perto o que o futuro reserva para a Royal Air Force“, particularmente no momento em que celebram “100 anos de homens e mulheres que protegem os nossos céus.”
De recordar que a rainha Isabel II regressa a Londres apenas um dia depois da data que assinala a morte do seu pai, o rei Jorge VI. Tal como já vem sendo habitual nesta data, a rainha não marcou nenhum compromisso oficial para seis de fevereiro, tendo preferido passar o dia em Sandringham.