A duquesa de Cambridge recebeu esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Commonwealth Fashion Exchange, no Palácio de Buckingham, e privou com várias celebridades, entre elas Stella McCartney, Anna Wintour e Naomi Campbell.
Um vestido do designer de moda Erdem, com um bonito padrão floral, em tons de preto e branco, foi a opção de Kate, grávida de sete meses. Já a condessa de Wessex, que a acompanhou durante todo o evento, escolheu um vestido da Burberry, preto e com alguns detalhes em bordô. Em matéria de calçado, ambas optaram pelo mesmo tipo de sapatos, sendo que os da mulher de William eram pretos e os de Sophie Rhys-Jones eram nude, num tecido abrilhantado.
Convidados de peso da indústria da moda fashion
A Vogue esteve bem representada no evento, com a presença do diretor da publicação britânica, Edward Enninful, e da directora da versão americana da revista, Anna Wintour. A estilista britânica Stella McCartney, uma das preferidas de Kate, também participou no evento de moda e surgiu discreta com um visual preto, composto por saia e blusa, e apenas com um apontamento mais claro dado através do sobretudo comprido que usou.
Quem não optou pela discrição foi Naomi Campbell. A manequim britânica escolheu um vestido em cetim verde-claro e, num tom mais escuro de verde, uma espécie de colete com uma estrutura dinâmica e divertida. Na lista de convidados, além de designers e manequins, estiveram presentes fabricantes, produtores de têxteis e artesãos da indústria da moda.
Criatividade e sustentabilidade na moda
A iniciativa reúne os 53 países membros da Commonwealth britânica, em parcerias colaborativas entre designers e artesãos locais, como objetivo de não só celebrar a herança local e o artesanato, mas também criar peças com menor impacto no meio ambiente. As palavras-chave são criatividade, produção e fabricação sustentáveis, vínculos comerciais e cadeias de fornecimento em toda a indústria da moda.