
Chris Jackson
Os hotéis em Windsor estão a cobrar fortunas para as reservas feitas para meados de maio. No dia 19 desse mês celebra-se o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle e, por isso, a procura por um quarto com vista privilegiada para o casamento é grande.
Sabe-se que o Harte & Garter, um hotel de quatro estrelas localizado mesmo em frente ao local do casamento de Harry e Meghan, cobra cerca de 9000 euros por uma estadia com a duração mínima de três dias.
O MacDonald Windsor Hotel vai receber várias esquipas de estações de televisão, que pagaram mais de 11 mil euros por um quarto com varanda com vista direta para High Street, o que proporcionará a melhor visão dos recém-casados, que irão participar numa procissão de carruagem pela estrada principal, numa rota que levará Harry e Meghan pelas ruas de Windsor. Depois do ‘passeio’, deverão retornar ao Castelo de Windsor.
Uma fonte deste hotel, falou à revista Hello: “No momento em que a data foi anunciada, todos os hotéis [da região] foram inundados de reservas, mas os que se encontram ao longo do percurso [que o casal real vai fazer] mantiveram sem reservas todos os quartos voltados para a rua. Estão a ser vendidos agora por uma verdadeira fortuna aos meios de comunicação.“
Para aqueles que querem ver de perto as festividades, mas não têm possibilidade de pagar quantias tão elevadas, há também algumas opções disponíveis. Julia White, responsável do Castelo de Windsor pela área dos visitantes, referiu que “se alguém quiser vir para passar o fim-de-semana e aproveitar as celebrações, sugiro que façam uma reserva o mais rápido possível. O centro da cidade está praticamente reservado, mas ainda há muitos quartos livres nos arredores.“
A responsável referiu ainda que no sábado, dia do casamento, as pessoas podem juntar-se nas ruas ao longo do caminho que a carruagem vai percorrer e levar bandeiras. Espera-se que o desfile dure cerca de uma hora.