Num dia cinzento e chuvoso, Letizia viajou para Santiago de Compostela e estreou um vestido azul escuro de corte médio, de mangas curtas e decote em “V”, com borboletas bordadas e justo na cintura, a moldar a silhueta. A conjugar, usou uns brincos discretos de diamante, também com formato de borboletas, de Elena Carrera, uma joia no valor de 595 euros. O visual ficou completo com uma mala de mão preta estilo baguette e uns elegantes sapatos Prada, também pretos.
Na moda existe uma regra, apesar de não escrita, que garante que existem combinações incompatíveis, como o azul com o preto. No entanto, a rainha Letizia, não só desafiou o mau tempo com o vestido de corte primaveril, como também conseguiu fazer, com essas mesmas cores, uma combinação bem sucedida para o seu estilo.
Recorde-se que este tom de azul, é muito parecido ao que a rainha levou para o segundo jantar oficial na viagem de Estado a Inglaterra e no concerto que precede os Prémios da Princesa das Astúrias, em 2017.
A rainha Letizia viajou para Santiago de Compostela para participar no lançamento do projeto “Digitalizadas”, uma iniciativa que ensina mulheres do meio rural a trabalhar com as novas tecnologias.