Já se sabe que os dois últimos nomes escolhidos para a pequena Adrienne Josephine Alice são uma homenagem à mãe da rainha Sílvia, Alice Soares de Toledo, e à avó paterna de pai, Christopher O’Neill, Josephine Cesario. E foi agora revelado o motivo da escolha do primeiro nome deste novo elemento da família real sueca.
De acordo com a revista sueca Svenskdam, a explicação do nome não se esgota na preferência da princesa Madalena por “Adrienne”. A publicação avança que a rainha Sílvia sempre gostou do nome e considerou até escolhê-lo para a sua filha mais nova.
Uma “outra” Adrienne (Adrienne Riddez) partilhou um episódio divertido na rede social Facebook, em que relembra que conheceu a rainha Sílvia durante um evento nos anos 90 e que esta, ao ouvir nome dela, lhe disse: “Oh, o seu nome é Adrienne, é um nome tão lindo! Estava a considerá-lo para a Madalena.”
O nome completo da princesa foi anunciado pelo avô, o rei Carlos Gustavo, numa reunião com os representantes do Governo nesta segunda-feira, 12 de março.