Máxima, de 46 anos, não se inibe no que aos seus gostos de moda diz respeito. Tem-se destacado pela escolha de cores fortes, padrões com flores ou mesmo chapéus de grandes dimensões, adaptando o seu estilo, muito pessoal, às diferentes ocasiões. Mas nunca passando despercebida. Em altura de visita dos reis da Jordânia, Rania e Abdullah, aos Países Baixos, houve uma espécie de ‘duelo de estilos’, sendo que ambas as rainhas mantêm-se atentas à moda.
No jantar de receção aos reis, Máxima foi o centro de todas as atenções. A rainha usou um vestido amarelo canário comprido e com folhos. Brincos, colar, pulseiras e anéis em tons prateados completaram o visual. Por sua vez, Rania elegeu um vestido preto, também comprido, com algumas flores marcadas pelos tons de rosa, vermelho e verde. Ambas as rainhas se apresentaram muito elegantes, cada uma com o seu estilo pessoal.
No jantar, a rainha emérita Beatrix, que abdicou do trono holandês em 2013, também esteve presente. Usou um longo vestido preto, à semelhança da rainha da Jordânia. Contudo, o seu tinha um padrão ainda mais floreado, à exceção da zona das mangas.
De recordar que Rania e Máxima já surgiram na lista de mulheres mais bem vestidas do mundo da Vanity Fair. A rainha da Jordânia, na lista de 2006, e a da Holanda, dez anos depois.