Segundo a revista Hola!, o rei de Marrocos, Mohamed VI, de 54 anos, está oficialmente divorciado da princesa Lalla Salma, de 39.
A notícia surge no preciso dia em que completariam 16 anos de casados, 21 de março. Contudo, há muito que se falava numa possível separação, dado o desaparecimento repentino de Salma dos holofotes.
Em abril de 2017, o casal viajou até Cuba e Miami e, desde então, a princesa afastou-se por completo. Há cerca de três semanas, o rei chegou mesmo a ser operado devido a uma arritmia cardíaca e a esposa não esteve presente no hospital.
A última vez que exerceu as suas funções de princesa foi em outubro de 2017, na inauguração do Museu Yves Saint Laurent, em Marrakech.
De recordar que o casamento de ambos quebrou alguns estereótipos e tradições. Por exemplo, Mohamed tomou a decisão histórica de ser homem de uma só esposa, algo que não havia acontecido até então.
Além disto, sendo uma mulher moderna, Salma sempre foi fiel a si própria. Exemplo disso é o facto de não usar véu, deixando esvoaçar os seus longos caracóis ruivos. A sua irreverência tornou-a um exemplo a seguir no que toca ao tema da moda do país.
O casal tem dois filhos, Moulay Hassan, que completará 15 anos em maio, e Lalla Khadija, que completou os 11 no passado dia 28 de fevereiro.