
Juan Carlos, rei emérito de Espanha, saiu do hospital esta terça-feira, 10, depois de uma operação ao joelho direito, mas Felipe e Letizia não alteraram o seu calendário oficial e entregaram bolsas de estudo “la Caixa” a 120 alunos, em Madrid, que terão a oportunidade de estudar nas universidades mais bem cotadas do mundo. Os vencedores tiveram que ser aprovados em vários exames, incluindo uma entrevista pessoal.
A cerimónia realizou-se no CaixaForum da capital espanhola e os reis chegaram por volta do meio-dia. Em 1982, deu-se início à entrega das bolsas de estudo “la Caixa”, que já ajudaram mais de 4 mil e 500 alunos a formarem-se no estrangeiro. O programa cobre a totalidade do custo da matrícula e responsabiliza-se pelos gastos de deslocamento. É ainda oferecido aos estudantes um curso de orientação, em que têm a oportunidade de estabelecer vínculos pessoais e académicos.
Durante o fim-de-semana, foi possível ver os reis, na companhia das filhas, Leonor e Sofía, e da rainha Sofía depois de terem visitado Juan Carlos no hospital. O desentendimento de Letizia com Sofía na missa de Páscoa, em Palma de Maiorca, parece fazer parte do passado, após a monarca ter tido gestos de carinho para com a sogra.