Por norma, aqueles que estão junto aos noivos nos casamentos reais são denominados ‘apoiantes’, não sendo habitual a escolha de padrinhos. Contudo, tal como o irmão havia feito há sete anos quando se casou com Kate, também Harry decidiu escolher um parceiro muito especial para o grande dia.
Na passada quinta-feira, dia 19 de abril, precisamente um mês antes da cerimónia, o príncipe pediu ao irmão mais velho, William, para ser o seu padrinho de casamento.
A tradição parece vir de família, já que o pai de ambos, o príncipe Carlos, teve os irmãos mais novos, Edward e Andrew, como seus ‘apoiantes’ no casamento com a princesa Diana, em 1981. Tal como este, também Edward o viria a fazer no seu casamento, em 1999.
Num comunicado oficial, o Palácio de Kensington confirmou que William será o padrinho de casamento de Harry, “O príncipe Harry pediu ao irmão, o duque de Cambridge, para ser o seu padrinho de casamento com a Sra. Meghan Markle. O príncipe Harry foi o padrinho do duque de Cambridge com a menina Catherine Middleton em 2011 e sentiu-se honrado por ter sido convidado, estando ansioso por apoiar o irmão na Capela de St. George, Windsor, no dia 19 de Maio“.