
Carlos Alvarez
Letizia chegou a Santo Domingo na passada segunda-feira, dia 21 de maio, para conhecer alguns projetos de cooperação espanhola, e foi recebida pelo chanceler da República Dominicana, Miguel Vargas.
A agenda de trabalhos da rainha terá tido início com uma visita ao projeto de distribuição de água na província de Monte Plata, durante a qual se reuniu com a mulher do presidente, Cándida Montilla de Medina, para uma outra visita, desta vez ao Centro de Atenção Integral para a Deficiência, onde se assistem crianças com Síndrome de Down, autismo, entre outros transtornos.
O presidente dominicano, Danilo Medina, e a mulher, ofereceram ainda um almoço a Letizia no palácio presidencial Ao final do dia, ter-se-á dado uma reunião no escritório técnico de cooperação espanhola.
Na terça-feira, dia 22, antes de se dirigir ao Haití, a rainha visitará uma cooperativa de produção de bananas em Azua. Posteriormente, em Baní, irá conhecer o plano de ajuda a adolescentes que engravidam.
Esta torna-se, assim, a terceira viagem cooperativa de Letizia desde que se tornou rainha. A primeira foi a Honduras e El Salvador, em maio de 2015, e a segunda ao Senegal, em dezembro de 2017.