No passado mês de outubro de 2017, Letizia usou, para a entrega de prémios Jaime I, um vestido branco em tweed com dois bolsos laterais, complementado com um grande cinto prateado e stilettos pretos. Agora, voltou a recorrer à mesma peça, mas com um toque diferente: discreto cinto negro e uns elegantes slingback escuros.
Este look foi eleito pela rainha espanhola para a visita feita ao Museu de Arte de Nova Orleães no passado sábado, dia 16 de junho. E e, terras americanas, Letizia não poderia ter estado melhor, já que este visual lhe garantiu inúmeras comparações a Jackie Kennedy.
Ora, numa viagem que fez do Texas a Houston, em 1963, a mulher de John F. Kennedy surgiu com um visual muito semelhante: um conjunto branco em tweed, assinado por Oleg Cassini, que complementou igualmente com um cinto negro.
Tal como sucedeu com Jackie, também Letizia se tem transformado, ao longo dos anos, um verdadeiro ícone de estilo. Com ‘reciclagens’ frequentes de visuais, a mulher de Felipe VI mostra-se sempre muito elegante, num estilo considerado clássico-sofisticado.