O primeiro Royal Ascot de Kate deu-se em 2017, seis anos após o casamento com William, e o de Meghan no passado dia 19 de junho. Este ano, a duquesa de Cambridge não marcou presença, provavelmente por ter de cuidar do pequeno Louis, que nasceu no dia 23 de abril.
Este evento equestre, um dos mais importantes do Reino Unido, viu ambas as duquesas com escolhas distintas na primeira vez em que cada uma marcou presença, mas semelhantes num aspeto principal: a cor branca. Por um lado, em 2017, Kate optou por um vestido cintado em renda, muito elegante. O chapéu, no mesmo tom, incluía uma rosa e algumas fitas. A completar o conjunto, levou uns saltos altos e clutch em tons nude.
Meghan, este ano, recorreu novamente a Givenchy para o vestido que escolheu para a ocasião: comprido, branco e com botões ao longo do seu comprimento, estilo camisa. A duquesa marcava a zona da cintura através de um cinto preto que condizia com os stilleto e com a fita do chapéu que elegeu, desenhado por Phillip Treacy.
Para este evento, existe um dress code específico e rigoroso: as mulheres não podem usar saias acima dos joelhos, os ombros e braços devem estar tapados e é obrigatório levar chapéu.