Letizia e Felipe VI encontram-se esta quinta-feira na cidade de Bailén, na na província de Jaén, por ocasião do 210º aniversário da Batalha de Bailén, que, a 19 de julho de 1808, opôs o exército napoleónico, comandado pelo general Pierre Antoine Dupont de l’Etang, às forças espanholas sob as ordens do general Francisco Javier Castaños. O exército francês foi feito prisioneiro, naquela que foi a primeira derrota militar de Napoleão Bonaparte.
Os reis fizeram uma visita à câmara municipal, onde receberam as chaves da cidade, seguida de uma ida à igreja da Encarnação para deixar uma coroa de flores no Panteão do General Castaños e de uma incursão ao Museu da Batalha de Bailén.
Para a ocasião, Letizia ‘reciclou’ um vestido que usara na cidade de Santo Domingo, durante a sua viagem de cooperação à República Dominicana em maio deste ano. Trata-se de um modelo de seda branca com bolinhas pretas, gargantilha, saia com volume e cinto do mesmo tecido, que faz parte da coleção primavera-verão 2018 de uma das marcas de eleição da rainha de Espanha – Carolina Herrera -, e que custa cerca de 340 euros. Como acessórios para completar o look, optou por uma mala também Carolina Herrera, no valor 790 euros, e uns sapatos nude Steve Madden, o modelo Plaza, que combina camurça, tecido transparente e salto agulha de 11,5 cm, no valor de 89 euros