Eis algo que está a gerar algum espanto: a duquesa de Sussex a usar a tiara Flor de Lis, a jóia mais importante da coleção pertencente à realeza espanhola. A ideia foi de Tim O’Brien, ilustrador americano, que decidiu desenhar Meghan com a peça sob a cabeça.
A obra, que pode ser comprada no site oficial do artista por cerca de 69 euros, foi publicada na capa da revista The Key, publicação oficial da irmandade Kappa Kappa Gamma, à qual a atual duquesa de Sussex se associou durante os tempos de estudante na universidade de Northwestern.
A tiara em questão foi um presente de Alfonso XIII à princesa Victoria Eugenia de Battemberg, que veio a usá-la no dia em que se casaram, a 31 de maio de 1906. Foi a marca espanhola Ansorena a criar a peça, que contém 500 diamantes e tem passado de rainha e rainha. Tanto Sofía como Letizia já a usaram.
Não se sabe se foi intencional Meghan surgir com esta peça, mas o mais provável é que tenha sido, e nesse caso, resta saber qual o objetivo do autor. A peça em questão já esteve de facto em solo britânico, mas quando Letizia e Felipe VI estiveram com Isabel II e a rainha de espanha escolheu usar essa mesma tiara no jantar de gala.