Desde que se casaram em abril de 2011 que Kate e William são conhecidos como duques de Cambridge. Contudo, poderão receber novos títulos quando o príncipe Carlos subir ao trono, sucedendo a rainha Isabel II.
William tornar-se-á duque da Cornualha quando visitar Inglaterra e duque de Rothesay quando viajar para a Escócia. A duquesa de Cambridge receberá exatamente os mesmos títulos que o seu marido.
De acordo com Marlene Koenig, historiadora monárquica e fundadora do blogue especializado Royal Musings (Reflexões da realeza), o príncipe William será sempre duque de Cambridge ainda que não voltem a tratá-lo dessa forma. Também poderia ser conhecido como Sua Alteza Real, o duque da Cornualha e Cambridge. Dessa forma, os seus filhos passariam a ser príncipes da Cornualha e Cambridge.
A coroação do príncipe Carlos não significa que William se vá tornar no novo príncipe de Gales, já que o título não é hereditário. Esse é um critério apenas do soberano, podendo não receber a sua nova designação logo nas primeira semanas do reinado de Carlos. Nessa altura, a duquesa de Cambridge será princesa de Gales. A rainha Isabel II, por exemplo, não nomeou o seu filho até aos nove anos.
A questão dos títulos reais tem sido importante para aqueles que seguem atentamente a vida da família real britânica. Recorde-se que em março deste ano muitos especialistas chamaram a atenção para o facto de a informação sobre o título da duquesa da Cornualha no momento de coroação do marido ter desaparecido do site oficial da Clarecen House, estando confirmada que será rainha consorte. Contudo, a própria se considera princesa consorte. Da mesma forma é, tecnicamente, princesa de Gales, título que não utilizou em respeito à memória da princesa Diana.
Quando Camilla e Carlos de casaram, a Clarence House afirmou que a duquesa da Cornualha seria conhecida como princesa consorte quando o filho de Isabel II se tornasse rei. O divórcio e a trágica morte de Diana de Gales eram recentes e as pessoas não estavam preparadas para a ideia de que Camilla pudesse vir a ser rainha. Não há quaisquer indicações de que aquilo que estava planeado tenha sido alterado, mas muitos especialistas acreditam que Carlos queira que Camilla seja rainha quando for coroado.