
Feminista assumida, Meghan optou por um segundo vestido de casamento minimalista – e muito elegante -, com um significado mais que especial. Da autoria da estilista britânica Stella McCartney, a peça caracterizada pelo halter neck, ombros à mostra e cauda sublime foi muito mais do que um vestido bonito.
“Acho que ela me escolheu por razões além de um bonito vestido – várias pessoas o podem fazer. Ela não é uma cliente difícil de fazer ficar bonita“, revelou Stella, que se referiu à criação da peça como um momento marcante na sua carreira. “Acho que ser mulher e, mais, ser uma ‘mulher de mulheres’ teve alguma influência”, finalizou, acreditando que Meghan a terá eleito como estilista por motivos relacionados com a sua veia feminista.
Isto porque também a designer é uma famosa ativista em causas como a defesa dos animais – nenhuma das suas criações contém pele -, a moda sustentável e, claro, o próprio feminismo. Além da qualidade e motivos estéticos, a duquesa de Sussex parece ter ido mais além no que toca à escolha dos visuais naquele que foi um dos dias mais importantes da sua vida.