Eugenie, de 28 anos, prepara-se para trocar alianças com o namorado de longa data, Jack Brooksbank, a 12 de outubro. Preparativos como o vestido, os convidados ou mesmo a decoração e segurança estão em curso, e há algo em que a princesa poderá, finalmente, pensar: usar uma tiara.
Estes acessórios são, por norma, propriedade de membros reais séniores e só poderão ser usadas por quem cumpra uma série de regras específicas. Segundo a tradição, apenas noivas ou mulheres casadas podem usar tiaras. Isto porque estas são vistas como um símbolo da perda de inocência e coroação do amor. Por norma, estas são somente usadas após as seis da tarde.
Ao contrário de Kate e Meghan, a prima de William e Harry nunca foi vista a usar uma tiara, pelos motivos explicados, mas o dia do casamento poderá mudar tal cenário. A tradição diz que a noiva deve usar um desses acessórios que pertença à família. Em 1986, Sarah Ferguson usava a York Tiara, e espera-se agora que Eugenie use o mesmo adorno no seu grande dia.