Foi no hospital Rigshospitalet, em Copenhaga, que Frederico da Dinamarca, de 50 anos, foi operado, no passado dia 2 de setembro, a uma hérnia de disco. Prevê-se que o filho da rainha Margarida, que havia revelado, na passada primavera, sofrer de problemas de costas, tenha alta já hoje, dia 3.
“Tenho sofrido alguns problemas de costas recentemente, o que me tornou incapaz de correr como gostaria“, disse, após participar na corrida Royal Run, por altura do seu 50º aniversário, no final de maio.
Fã assumido da prática desportiva, Frederico terá agora de fazer uma pausa, não só na sua agenda oficial, como nas atividades mais exigentes a nível físico. Recorde-se que, em 2016, sofreu uma fratura cervical após queda de um trampolim. Durante 12 semanas, viu-se obrigado a usar um colar ortopédico.
No discurso que Mary dedicou ao marido, no seu aniversário, ficou também evidente a adoração deste pelo desporto. “Nunca sabemos se passarás a porta de fato e gravata, num fato de mergulho ou como um Mamil. Para todos os que não sabem, Mamil é um termo inglês que designa uma subcultura de homens de meia idade que usam licra e andam em bicicletas de corrida caras.”, disse, em tom humorístico.