No último evento oficial em que Letizia marcou presença, antes de rumar a Maiorca com a família, usou um look que desencadeou comparações ao estilo de Melania Trump e Meghan: o vestido-camiseiro. De regresso ao trabalho, a rainha espanhola não perdeu muito tempo com a escolha do visual.
Em Salamanca, para a inauguração da feira Salamaq’18, a mulher de Felipe VI optou pelo mesmo vestido de ganga azul-escura, com cinto de riscas azul, laranja e branca, que havia usado em Oviedo, num evento organizado pela Escola Internacional de Música Princesa das Astúrias, no passado mês de julho.
Desta vez, voltou a combinar a criação de Hugo Boss, de 199 euros, com os elegantes sapatos Carolina Herrera, no valor de 270. Contudo, houve algo diferente: o penteado. Enquanto antes das férias a rainha optou por usar o cabelo solto, agora decidiu prendeu-lo.
Também Máxima da Holanda, ou mesmo a jovem Isabella da Dinamarca, terão provado, este verão, que a peça é, de facto, uma enorme tendência, ao utilizarem modelos semelhantes.