Harry e William não são o único motivo pelo qual Meghan e Kate se mostram tão unidas. Na verdade, as duas têm bastante em comum, e um desses fatores tem a ver com os seus passados.
Mudança de carreira – Tanto Kate como Meghan mantinham uma vida bastante preenchida a nível profissional, antes de casarem com os respetivos príncipes. A duquesa de Cambridge era a responsável pelo marketing de um negócio familiar, e a de Sussex era atriz, mais conhecida pelo papel na série Suits.
A mesma casa – Meghan e Harry vivem, atualmente, na casa de campo em que os duques de Cambridge ficaram alojados após o casamento, no palácio de Kensington. Caso estejam a pensar aumentar a família em breve, é possível que se mudem para o apartamento 1, de maiores dimensões, e que fica ao lado do de William e Kate, permitindo que as duquesas passem ainda mais tempo juntas.
Trabalho de caridade – Neste aspeto, Meghan leva algum avanço. Aos 11 anos, escreveu uma carta a Hilary Clinton, conseguindo que fosse alterado um anúncio televisivo sexista. Embaixadora global da World Vision, a ex-atriz já havia também passado algum tempo em países como a Índia, a promover campanhas de higiene feminina e água potável. Agora, terá de encontrar as organizações que mais lhe tocam no coração, para poder exercer os seus deveres reais. Kate, por outro lado, iniciou trabalhos solidários ao lado de William, que a encaminhou da melhor forma nesta área, até que esta fosse capaz de os desenvolver sozinha.
O amor por África – William e Harry herdaram esta paixão da mãe, e parece que conseguiram passar o ‘bichinho’ às respetivas mulheres. O pedido de casamento de William a Kate foi feito no Quénia, e Harry e Meghan visitaram vários recantos do continente africano antes do grande casamento.
As regalias da realeza – Ambas as duquesas têm proteção pessoal e chegaram a ser vistas, mesmo enquanto apenas namoravam com os príncipes, a viajar de carro – um Audi ou Volkswagen, empresas com as quais a família real tem parceria -, conduzido por um motorista.
Finalmente, o estilo – Kate é, desde o início, um exemplo para milhares, influenciando através do seu estilo clássico e elegante – o chamado Kate effect (Efeito Kate). Meghan, por sua vez, tem encontrado, aos poucos, a sua identidade, no que ao vestuário real diz respeito, e já gasta 10 vezes mais em roupa do que a cunhada.