Graeme Cooper e Danielle Kellam são dois paramédicos que ficaram conhecidos pelo ato comovente do qual foram protagonistas. Os dois profissionais encontravam-se a levar uma doente terminal para os cuidados paliativos do hospital, quando decidiram fazer uma mudança na rota, para poder cumprir o seu último desejo – ir à praia.
Esta segunda-feira, dia 22 de outubro, Harry e Meghan terão tido a oportunidade de conhecer, na ilha Frazer, os ‘heróis’, que lhes ofereceram dois ursinhos de peluche paramédicos para o bebé “Foi incrível. Pareceram ambos tão honestos“, terá comentado Kellam.
E como não poderia deixar de ser, houve tempo para fotografias. “Eu tenho uma irmã com cancro, neste momento, que queria que eu conseguisse uma fotografia. Portanto quando pedi para tirar uma, eles disseram ‘sem problema’. Foram tão humildes e maravilhosos. Mostraram-se interessados em todos aqueles que conheceram“, disse Cooper.
Embora afirmem que não buscassem reconhecimento com o ato carinhoso que tiveram perante a doente, os paramédicos acabaram por ver os seus nomes pela comunicação social e, agora, terão sido elogiados pela família real. A paciente cujo último desejo foi cumprido graças a estes heróis terá morrido dois dias depois.