Em novembro de 2017, na entrega de prémios Francisco Cerecedo, em Madrid, Letizia elegeu um look que lhe garantiu uma chuva de críticas – relacionadas com o (curto) comprimento do vestido, e pelo facto de este ser pouco adequado ao evento.
Tratava-se de uma peça cheia camadas de tecido branco com brilhantes, com alças pretas, que terminava acima do joelho, permitindo ver as tonificadas pernas da ex-jornalista. Assinado por Teresa Helbig, o vestido acabou por não convencer, também pelo facto de, em pleno inverno, a rainha não o ter usado com collants.
Este ano, a escolha foi mais segura: um vestido de manga curta e decote em V, de tom negro, com uma faixa branca numa das laterais, entre a zona da cintura e anca. A peça está assinada por Carolina Herrera e a rainha completou-a com uma clutch Bottega Veneta de 1400 euros. O risco de Letizia neste visual? O decote do modelo, mais acentuado do que é habitual.
Os sapatos, uns stiletto negros com parte de trás branca, combinavam na perfeição com o look total. Além disso, Letizia decidiu inovar, ao surgir com o cabelo ondulado, algo pouco usual, deixando ver as argolas que elegeu como acessório principal do visual.