No passado mês de junho, foi conhecida a sentença de Iñaki Urdangarin: cinco anos e dez meses de prisão por peculato, prevaricação e fraude na administração pública. O Supremo Tribunal decidiu ainda que a mulher do empresário, a infanta Cristina, terá de pagar 136 950 euros por responsabilidade civil a título lucrativo no caso Nóos. Agora, liberada da ocorrência, a filha de Juan Carlos veio desmentir os rumores de que se estaria a divorciar do marido.
Miquel Roca, o advogado de Cristina, afirmou, em conversa com a revista Semana, “É falso. É uma informação sem qualquer fundamento, muito afastada da realidade“. Roca colocou ainda a hipótese de divulgar um comunicado oficial a desmentir os referidos rumores.
Na revista Lecturas,o facto de a separação poder estar iminente foi atribuído a um cenário pouco favorável. “Ainda que Cristina ligue ao marido, por telefone, as visitas à prisão, tanto dela como dos filhos. foram diminuindo. Ao que parece, a infanta chegou mesmo a consultar um advogado especializado em divórcios. Pesaram os conselhos das amigas e primas, que não suportam Iñaki desde que ele foi infiel“.
Na mesma publicação, é referido que a infanta Cristina estará a pensar voltar a Espanha e que, inclusive, já se encontra à procura de um apartamento em Madrid.