![GettyImages-1057755354.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/13319220GettyImages-1057755354.jpg)
WPA Pool
O documentário da BBC, divulgado no passado dia 8 de novembro, a propósito do 70º aniversário do príncipe Carlos, trouxe consigo algumas surpresas e revelações inéditas. E o protagonista não poderia deixar de proferir algumas palavras mais sinceras e francas que nunca, admitindo inclusive que, quando for rei, terá de alterar a sua postura.
Tendo em mente o facto de várias pessoas terem classificado as suas intervenções eram uma “intromissão“, Carlos disse, “Se é uma intromissão preocupar-me com as cidades do interior, como o tenho feito desde há 40 anos, então estou orgulhoso de sê-lo”. Quando questionado se continuaria com as suas campanhas, entre elas o combate às alterações climáticas e preservação da vida selvagem, o futuro rei respondeu diretamente, “Não, não o farei. Não sou idiota, sei que é uma atividade separada de ser soberano, sei como funciona“.
O marido de Camilla finalizou, “A ideia de que, de alguma forma, irei continuar a atuar da mesma forma é completamente disparatada porque as duas situações são completamente distintas“. Recorde-se que o pai de Harry e William é atualmente o príncipe herdeiro mais duradouro, pelo que muitos afirmam que estará desejoso de assumir o trono. John Bridcut, um dos responsáveis pelo documentário, diz que tal rumor está longe da verdade.