![17.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/286017817.jpg)
2014
Chris Jackson
Por altura do 70º aniversário do príncipe Carlos, foi divulgado o documentário Prince, Son and Heir: Charles at 70, acerca da sua vida, e nele foram feitas algumas revelações íntimas da família real britânica. Numa das cenas, é possível ver Harry e William a falar acerca de algo que incomoda o pai.
“Sabes o quão frustrado ele fica, quando nos sentamos à mesa de jantar e falamos com ele. É compreensível, quando te preocupas tanto com algo e quando falas de um mesmo assunto há tanto tempo e ninguém te ouve…“, afirma Harry, referindo-se à preocupação do pai relativa à falta de ação no que toca às alterações climáticas.
“Efetivamente, temos de mudar, temos de nos adaptar, há um grande problema a caminho e acho que as pessoas não gostam de ouvir isso“, concorda William. O documentário mostra discursos feitos pelo príncipe de Gales na década de 70, acerca de questões ambientais, provando que este é um assunto que o inquieta há bastante tempo. “Ele vive, de facto, da forma que defende“, remata William.
O próprio herdeiro ao trono chega a afirmar, numa das cenas presentes no documentário, “Neste momento, enfrentamos os terríveis efeitos da poluição“. Recorde-se que, com a chegada de mais um neto prevista já para o próximo ano, Carlos chegou a desabafar acerca dos seus medos no que toca às gerações futuras, referindo “Parece-me insanidade que lhes deixemos este mundo poluído, estragado, destruído. Todos os netos merecem um futuro melhor”.