Já todos vimos Lupo em algumas fotografias dos duques de Cambridge, mas foi agora, durante a festa para as famílias dos militares britânicos organizadas por William e Kate em Kensington, que se soube o motivo que originou a chegada do cocker spaniel inglês à família.
“Como alguém cujo marido serviu, sei como é difícil quando um ente querido sai de casa para fazer o trabalho para o qual treinaram. Quando William serviu nas Malvinas ou foi em missões de busca e salvamento, lembro de como era. Mas não posso imaginar como é a sensação quando os nossos entes queridos estão longe no serviço ativo durante o Natal ou em momentos familiares especiais “, disse Kate no discurso que proferiu na ocasião.
Foi uma convidada do evento, Natalie Bressani, que contou à Hello! a conversa que teve com os duques, em que lhe explicaram como Lupo foi adoptado: “Quando o príncipe William estava nas Ilhas Falkland foi jantar com alguns amigos e estava a dizer que era difícil para Kate porque ele ia estar ausente seis meses. Foi então que adoptaram o spaniel, para a ajudar a lidar com a sua ausência.”
Lupo chegou à família no início de 2012 e nasceu de uma ninhada de Ella, o cachorro da família de Kate, propriedade dos pais, Michael e Carole Middleton.