Para a visita de um dia que realizou com Wiliam ao Chipre, Kate trocou os vestidos por um par de calças e a mudança, que resultou num visual bem conseguido, fez logo ecoar as comparações com a cunhda Meghan.
A duquesa soube, como ninguém, conjugar as diversas peças, no que aos seus formatos e cores diz respeito, criando uma verdadeira harmonia entre as mesmas. Para conseguir o efeito desejado, elegeu umas calças largas azuis de cintura subida – que, por sinal, tornavam, em conjunto com os saltos altos, as suas pernas ainda mais longas -, marcando a cintura com um largo cinto de fivela dourada. Completou-as com uma blusa branca e blazer Smythe verde-tropa.
No mesmo tom do casaco, a duquesa levava uma clutch L. K. Bennett simples na mão, guardando nos restantes detalhes – um relógio, umas pequenas argolas douradas e o cabelo meio solto, meio apanhado – o truque para um visual sofisticado e que fazia sobressair toda a sua elegância natural.
Porém, dado que este tipo de visual escapa ao que é habitual na duquesa, foram inevitáveis as comparações com a mulher de Harry. Meghan já tinha apostado anteriormente na conjunção calças e casaco com imenso sucesso, o que torna a pergunta pertinente: foi a duquesa de Sussex quem inspirou Kate?

Ricky Vigil M