À primeira vista, a imagem eleita por Harry e Meghan para desejar as boas festas aos fãs, não é mais que algo extremamente romântico. Nela, podemos ver um momento partilhado pelos duques durante uma sessão de fogo-de-artifício na receção do casamento, na Frogmore House, no passado mês de maio. Contudo, alguns seguidores atentos fizeram uma análise um pouco diferente.
Ora, na fotografia a preto e branco, os recém casados surgem abraçados, num cenário arrebatador, mas um pormenor invulgar parece incomodar alguns fãs: o facto de se encontrarem de costas para a câmara. Para alguns, esta posição vem confirmar a tensão na realeza – nomeadamente entre os duques de Sussex e os de Cambridge – de que se tem falado.
Na publicação que o palácio de Kensington fez no Twitter, para divulgar a fotografia inédita, choveram comentários de seguidores que não apreciaram a escolha dos duques. Não só pelo tom escuro e pouco festivo da imagem, como também, e sobretudo, pelo facto de não posarem de frente para a câmara.
A especialista em linguagem corporal Judi James veio revelar a sua análise do momento, afirmando, “Ao virarem as costas à câmara, eles permitem-nos partilhar aquele momento, mas não a sua companhia. Implica que eles estão naquela fase do amor em que apenas têm olhos um para o outro“.
Por outro lado, no podcast Royally Obsessed, falou-se no facto de as famílas poderem ter colocado, facilmente, um ponto final nos rumores, através de um postal de Natal em conjunto. Contudo, em vez disso, divulgaram imagens separadas, e muito distintas, o que mantém as dúvidas no ar.