A época natalícia de 2016 marcou um momento bastante triste na vida de Zara Phillips e Mike Tindall, que perderam um bebé, na sequência de um aborto espontâneo. Nessa altura, receberam o carinho de Isabel II, que decidiu animá-los com um gesto especial.
Nesse ano, a monarca britânica estava demasiado doente para marcar presença na tradicional missa de Natal em Sandringham, pelo que decidiu juntar-se ao casal, e, a três, celebraram aquele momento de forma mais privada.
“Há dois anos, ela não se sentia bem, por isso não foi à igreja, e nós, tendo acabado de perder o bebé, decidimos fazer um ‘serviço’ de Natal privado, só os três“, revelou Mike, no programa House of Rugby.
Além deste gesto, o atleta referiu ainda um outro pormenor que terá feito toda a diferença. Relembrando que a rainha associa cores escuras a “tempos tristes“, Mike disse que, naquele dia, decidiu usar um conjunto colorido, na esperança de tornar o ambiente menos pesado.
Recorde-se que, no passado mês de setembro – três meses após dar à luz a segunda filha, Lena – Zara desabafou acerca dos dois abortos que sofreu, num relato bastante emocional.