Muitos já conhecerão os talentos de elementos como Kate, que esta quarta-feira assinala o seu 37.º aniversário, e que é conhecida pelo seu jeito natural para fotografar. Isso é fácil de confirmar se olharmos para alguns dos mais belos retratos dos seus filhos, os príncipes George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de oito meses. Mas talvez se surpreenda ao descobrir que a mulher de William é também uma excelente marinheira e que o príncipe Carlos é um verdadeiro artista. Acompanhe a análise feita a cada membro da família real.
A duquesa de Cambridge
Kate é um dos elementos da família real mais criativos, já que estudou Artes e História de Arte na universidade. Essa evidência está presente no seu trabalho como membro desta família, já que é a patrona da National Portrait Gallery. Mantém o seu gosto pela fotografia, uma outra forma de arte, e não se cansa de registar importantes momentos da vida dos seus três filhos, que não raramente partilha com o público. Até em atos oficiais mostrou o seu talento artístico na pintura ao dar o seu toque final em pinturas em Los Angeles, India e Londres.
É ainda interessada por desporto, praticou ténis, hóquei e netball enquanto estudante, mas o seu maior talento nesta área é… como marinheira! Patrona do The 1851 Trust, já mostrou em várias ocasiões os seus dotes, nomeadamente Nova Zelândia, quando participou numa corrida ‘contra’ o príncipe William, em 2014.
Andar a cavalo é um dos seus maiores passatempos, particularmente desde que deixou o polo, em 1971. Aos 97 anos é ainda um amante desta prática e aprecia dar passeios a cavalo à volta de Windsor. Foi no seu livro, 30 Years On and Off The Box Seat, que mais pormenorizadamente abordou o assunto. “As minhas reações estão a ficar mais lentas e a minha memória falível. Mas, não perdi o prazer de conduzir pela zona rural britânica (…) Não tenciono de desistir enquanto tiver póneis dispostos e camareiros dedicados.”
Lady Louise Windsor
A neta da rainha Isabel II é dedica aos desportos, os mesmos que os do avô, o príncipe Phillip. A jovem de 15 anos competiu na British Driving Society Championship for Young Drivers.
A duquesa de Sussex
Meghan adora comida e pela cozinha em si mesma e isso está presente na sua história de amor, já que o príncipe Harry a pediu em casamento enquanto preparavam juntos um frango assado. Por tudo isso, não é surpreendente que um dos seus primeiros projetos a solo tenha consistido na criação de um livro de cozinha. Reuniu forças e ajudou um grupo de mulheres afetadas pelo incêndio na Grenfell Tower. Out Community Cookbook é uma obra que se propõe a demonstrar a forma como o poder de cozinhar pode unir as pessoas.
Príncipe Carlos
O pai de Harry e William parece ter seguido os passos da sua tataravó, a rainha Victoria, que era também artista. Amante de aquarela, gosta também de pintar ao ar livre. Assume-se como um amador entusiasta, mas já vendeu alguns dos seus trabalhos. Aprecia ainda o trabalho de jardinagem e dispende algum do seu tempo a cuidar dos espaços verdes das suas casas. Restaurou até a casa da árvore na qual os seus filhos brincaram para poder agora receber o seu neto George, confessando até que o menino o ajudou a plantaram árvores na casa de Gloucestershire.
A rainha Isabel II
Não é também segredo que a monarca inglesa é uma talentosa cavaleira, já que recebeu a sua primeira lição aos três anos e no seu quarto aniversário recebeu o seu primeiro pónei, que recebeu o nome de Peggy, oferecido pelo avô, o rei Jorge V. Ao longo do seu reinado tem assumido o patronato de inúmeras organizações equestres, incluindo a British Horse Society, a Fell Pony Society e a Highland Pony Society. E não está só nesta paixão, já que a conseguiu transmitir aos bisnetos: a princesa Charlotte, com apenas 17 meses, pegou nas rédeas das renas.