Os grão-duques do Luxemburgo Henri e Maria Teresa fizeram saber que morreu o conde de Lannoy faleceu esta quinta-feira, 10 de janeiro. Pai de Stéphanie, que é casada com Guilherme do Luxemburgo, esta é uma notícia triste no seio desta família.
“Com grande tristeza, Suas Altezas Reais o grão-duque e a grã-duquesa anunciam o falecimento do conde de Lannoy, pai da grã-duquesa herdeira. Tudo aconteceu a 10 de janeiro. Suas Altezas Reais e o grão-duque e a grã-duquesa, assim como toda a família do grão-ducado unem-se à dor da princesa Stéphanie, à do príncipe Guilherme e à da família do conde de Lannoy. Que os seus pensamentos mais emotivos, as suas oração e o seu grande carinho os acompanhem”, pode ler-se na mensagem.
Os últimos tempos da vida do conde de Lannoy ficaram marcados pela fragilidade do seu estado de saúde, surgindo muitas vezes em cadeira de rodas. Recorde-se que não foi ele quem acompanhou a filha até ao altar no dia do seu casamento, a 20 de outubro de 2012, mas sim o irmão da princesa, que assumiu ainda o papel de padrinha da noiva.