A notícia de que Harry e Meghan vão deixar de ser vizinhos de William e Kate no Palácio de Kensington deram azo a rumores de que existe tensão entre os dois casais. No entanto, de acordo com a correspondente real do The Sun Emily Andrews, a situação é muito mais complicada do que isso.
“Sou da opinião que Harry sente que não pôde proteger a sua mãe, portanto está a fazer de tudo para proteger a sua mulher. Esta é a sua forma de compensar,” disse um membro da corte a Andrews.
De recordar que a princesa Diana, que morreu em 1997 num acidente de carro em Paris, na sequência da perseguição dos paparazzi, era constantemente acossada pelos fotógrafos. Os seus dois filhos expressaram em entrevistas passadas que isso teve um impacto devastador na família. Segundo a fonte de Emily, o príncipe Harry “não tolerará nenhuma crítica a Meghan – e é tão sensível que vê frequentemente críticas ou negatividade onde não existem.“
Segundo outra fonte de Emily Andrews, Harry também terá mostrado ser protetor em relação a Meghan quando o seu irmão mais velho, alegadamente, expressou preocupações com o relacionamento depois de conhecer a ex-atriz no Palácio de Kensington. “Harry defendeu Meghan de forma muito assertiva. Ele ama-a mesmo,” explicou a fonte.
Assim sendo, parece que o duque de Sussex vai tomar medidas extremas para manter a família que está a constituir segura. O casal vai mudar-se para Windsor, onde pretendem criar o primeiro filho longe da “vida real de aquário de peixes”.