Os duques de Sussex acabam de cancelar o seu contrato de arrendamento da casa em The Costwold, uma habitação do século XVIII onde procuravam desligar-se das obrigações diárias ao fim-de-semana. Apesar de terem feito um contrato de dois anos, a dupla decidiu dar por terminada a sua estadia em março, de acordo com a imprensa internacional.
Nessa altura estará próxima a chegada do primeiro filho do casal e também a mudança do Palácio de Kensington para a Frogmore Cottage. Rodeada de impressionantes paisagens, a casa de campo tem quatro quartos (um dos quais transformado em closet), uma ampla sala de jantar, uma zona de estar ao ar livre, duas cozinhas e uma casa anexa com dois quartos de hóspedes para convidados ou pessoal de serviço.
Durante este tempo, os duques fizeram várias escapadelas e alguns deles foram acompanhados por familiares, como a mãe de Meghan, Doria Ragland, e amigos, de entre os quais George e Amal Clooney, a tenista Serena Williams e o seu marido, Alexis Ohanian. ou os recém-casados Priyanka Chopra e Nick Jonas.
“É um lugar fabuloso, com vistas deslumbrantes e extremamente privado”, avançou uma fonte próxima. “Meghan adora a zona. Eles adoram passear por ali com os cães e, além disso, podem aproveitar a visita de seus amigos em completa solidão”, acrescenta.
Desconhecem-se as motivações que levam Harry e Meghan a ter renunciado ao seu refúgio no campo, mas o facto de coincidir com o fim das obras de renovação da sua nova residência permanente em Windsor aponta para a possibilidade de o casal querer dedicar-se inteiramente à sua nova casa. No entanto, o seu escritório permanecerá no Palácio de Kensington, bem como o dos duques de Cambridge.
A casa de Frogmore Cottage faz parte das propriedades cedidas pela rainha Isabel II, tratando-se de um local de grande valor sentimental. Foi ali que se realizou o copo d’água do seu casamento, bem como as fotografias oficiais. Atualmente, a habitação está a sofrer alterações para se adaptar às necessidades dos seus novos moradores.