O duque de Edimburgo sofreu um aparatoso acidente nesta quinta-feira, 17 de janeiro, e no sábado já estava de novo ao volante de um novíssimo todo o terreno Land Rover. O marido da rainha Isabel II mostrou assim não ter ficado traumatizado com o capotamento do qual saiu ileso.
No acidente ocorrido perto da propriedade da família real Sandringham, foram envolvidas mais duas mulheres e um bebé que seguiam na viatura contra a qual o avô de William e Harry chocou. O bebé não teve qualquer ferimento, e as mulheres acabaram com escoriações leves nas pernas e nos braços tendo, no entanto, sido elas a ajudar o duque de Edimburgo a sair do carro em que viajava sem qualquer guarda-costas ou funcionário da família real.
O regresso do príncipe consorte às estradas surge depois de muitos dos seus próximos terem levantado a possibilidade de a idade avançada já não ser compatível com a prática da condução. O próprio príncipe Carlos já fez saber que fica muito preocupado quando o pai decide conduzir porque a falta de visão pode por em causa a sua segurança e de outros automobilistas que se cruzem com ele.