
Karwai Tang
Meghan e Harry preparam-se para dar as boas-vindas ao seu primeiro filho e as preocupações com os preparativos são, como é expectável, uma preocupação para estes pais de ‘primeira viagem’. A pertença à família real inglesa faz antever exigências mais inusitadas na organização de todo o processo. Contudo, a duquesa de Sussex poderá ter conseguido surpreender muitos dos envolvidos no processo ao revelar a longa lista de exigências que agora é dada a conhecer.
De acordo com uma fonte que falou à imprensa internacional, um dos ‘caprichos’ de Meghan é pretender que o quarto do bebé seja pintado com tinta vegan de eucalipto. “Meghan procurou durante muito tempo este tipo de produtos para o quarto do bebé e, finalmente, a duquesa e o duque de Sussex optaram pela The Organic & Natural Paint Co”, uma tinta vegan feita com óleo de eucalipto, que promete estimular o sistema imunitário [do bebé] e, ao contrário de outras que implicam experimentação animal ou que usam leite ou mel de abelha, respeita os animais. Este é um ponto de extrema relevância para a mulher de Harry.
Na loja da marca pode ler-se ainda uma importante advertência para mulheres grávidas, para que não utilizem tintas tóxicas durante a gestação, até porque podem libertar substâncias tóxicas nos meses seguintes, inclusivamente após a sua secagem. De acordo com a mesma fonte, Meghan escolheu uma paleta de tintas de género neutro, o que significa que não optou por cores associadas a um determinado sexo. Os tons de branco e de cinzento foram os eleitos.
Em mudança do Palácio de Kensington para Frogmore Cottage, os duques aguardam as adaptações àquela propriedade da rainha, que manterá presentes outras exigências de Meghan e que em tudo espelham os seus interesses, como a existência de um estúdio de ioga no qual passará, certamente, algum tempo a recuperar durante o pós-parto.
Vídeo: recorde os momentos mais ternos de Harry e Meghan em 2018