Em entrevista com a Hello, Emma Bache, autora de Reading between the Lines, decifrou o que o tipo de letra de alguns membros da realeza diz sobre a respetiva persolaidade. Curioso?
Duquesa de Cambridge – “Gosta das coisas muito, muito bem organizadas. Pode ser um pouco dogmática em certas questões. Poderemos pensar que ela é uma pessoa muito calma, pelo que os media mostram, mas apenas o é enquanto as coisas correm à sua maneira. Ela precisa de ter pessoas à sua volta. É conservadora por natureza e não irrita alguem facilmente. E a assinatura dela, mesmo no centro da página, mostra que ela sabe de si, tem um ego saudável e não sente necessidade de mostrar algo que não é“, revela a especialista.
Duque de Cambridge – “O William é muito parecido a Kate, no sentido de ser sólido e estável, mas não precisa tanto da aprovação dos outros quanto ela. Na assinatura, tem uma linha horizontal apontada para cima, como que a dizer ‘mantém a distância’. O futuro rei de Inglaterra estará mais que habituado a socializar com várias pessoas, mas é possível ver que é um pouco tímido e não escolheria estar no centro das atenções. Os espaços entre as palavras mostram que precisa de alguma independência e privacidade“, escreveu Bache.
Compatíveis? “Os duques de Cambridge têm escritas que se complementam. A de Kate mostra uma natureza sociável e extrovertida, mas que aprecia a privacidade. Tem uma personalidade versátil. A de William é mais pequena, com mais espaços entre as palavras, mas também ele gosta de ter privacidade quando pode. Ambos mostram uma atitute trabalhadora e energética perante a vida. Ele é o mais sensível dos dois e aprecia a natureza equilibrada e carinhosa dela“.
Duque de Sussex – “Surpreendentemente, o Harry gosta de ter o seu espaço e tem, creio, uma persona algo infantil, quase irresponsável, quando era mais novo. Mas, na verdade, é altamente sensível, muda facilmente de humor e é preciso lidar com ele com alguma cautela. Tem uma sensibilidade não visível para muitos. Mas a sua assinatura, que é como ele quer que os outros o vejam, mostra que é organizado, um pouco teimoso e gosto de fazer as coisas à sua maneira. Contudo, a realidade é que é mais maleável e sensível do que mostra“, disse, afirmando que a linha sob a rúbrica demonstra que gosta de dar nas vistas.
Duquesa de Sussex – “Visualmente, o mais óbvio é a curvatura das letras e a lentidão da escrita, que é muito trabalhada e caligráfica. Esta é uma mulher que já esteve sob os holofotes. Os golpes nas letras significam auto-proteção – ela vai reagir a criticismos”.
Princesa Eugenie – “Ela quer ser vista como alguém perspicaz, astuta. Tem o dom da comunicação. Sabe como tratar as pessoas, e dar-se-ia muito bem num departamento de Relações Públicas“.
Princesa Beatrice – “Acredito que seja uma pessoa mais preocupada, alguém que não leva a vida de forma tão relaxada quanto Eugenie. Mas é uma otimista, muito carinhosa, maternal, e toma conta dos outros. Tem um grande sentido de humor. Gosta mais de se exibir do que a Eugenie“.
Rainha Isabel II – “Tem um ritmo fluido na sua escrita. Mostra uma personalidade altruísta e algum orgulho, mas também é muito protetora dos outros e de si mesma. É pespicaz e, certamente, nada preguiçosa no que toca a matérias literárias e intelectuais“.