Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, Meghan teve direito a uma das tradições americanas que mais adeptos alcançou em todo o mundo, o ‘baby shower’. A verdade é que a nacionalidade da duquesa de Sussex pode ser a justificação perfeita para que ela tenha decidido aceitar fazer a festa, rodeada por vários amigos em Nova Iorque, mas não foi a única que dentro da realeza britânica seguiu esta tradição americana.
Kate foi a primeira a ter direito a um ‘baby shower’ antes do nascimento do príncipe George, em 2013. Na altura a festa teve a benção da rainha Isabel II e foi organizada pela irmã da duquesa de Cambridge, Pippa Middleton, avançou o The Telegraph.
De acordo com um assessor do Palácio de Kensington os ‘baby showers’ “não são mal vistos nem são considerados uma ‘americanização’, sendo até bastante frequentes no Reino Unido”, revela ao ‘Express’. Se olharmos para trás, revela, conseguimos encontrar festas deste tipo até no reinado da rainha Victória, que se realizavam depois do nascimento das crianças e eram oferecidas prendas pelos convidados.