O príncipe Philip acaba de entregar ao seu filho, o príncipe André, um presente muito especial. Esta terça-feira, 12 de março, foi anunciado que o duque de Edimburgo, retirado dos atos públicos desde 2017, entregou o seu patronato do Outward Bound Trust ao filho, algo que terá deixado o príncipe André maravilhado.
“É um enorme privilégio aceitar esta nomeação do meu pai como patrono, o qual tem sido um forte defensor da Trust e do seu trabalho desde a fundação em 1941″, afirmou acrescentando que já há alguns anos que o pai o tinha apontado para aquela função, altura em que pode acompanhar de perto o trabalho realizado. “Aproveitei todos os desafios e recompensas de orientar o Trust nesses últimos anos com os sábios conselhos e orientações do meu pai”.
A alegria da notícia é partilhada pelo príncipe André com as suas duas filhas, Eugenie e Beatrice. Esta última parece também ter sido presenteada pelo avô, que a nomeou trustee do conselho. A nomeação surge dias depois da rainha ter atribuído um novo título ao príncipe Eduardo por ocasião dos seus 55 anos, tendo-se tornado duque de Forfar, e a sua mulher, Sophie, condessa de Wessex, é agora condessa de Forfar.