O primeiro filho dos duques de Sussex ainda não nasceu, mas a mais recente decisão do príncipe Harry permite-nos tirar uma conclusão sobre a educação que dará ao seu primogénito. Todos os videojogos serão controlados e terão de passar pelo crivo do marido de Meghan. Foi durante uma recente visita a uma associação de jovens cristãos de Londres, a YMCA, que Harry atacou diretamente um dos videojogos que mais apaixona crianças e jovens: o Fortnite. Na opinião do duque de Sussex, os valores que fomenta nada têm de positivo no crescimento e formação dos mais novos.
As críticas a esta forma de entretenimento surgiram durante uma reunião a propósito da saúde mental. O filho mais novo do príncipe Carlos acredita que as consequências de não atuar refletir-se-ão no momento em que “o mal estiver feito, os jovens sairem pela porta e o elo familiar se quebrar. Qual é o benefício de ter esse jogo em casa?”, questiona o príncipe Harry, vislumbrando um cenário pertubador.
“É criado para ser viciante, um vício que te mantém à frente do computador o maior tempo possível. É muito irresponsável “, queixou-se, comparando este hábito a drogas ou álcool. “É muito mais perigoso porque é normalizado e não há restrições”, assegurou o neto de Isabel II, que insistiu na necessidade de os pais expressarem sua preocupação por não saberem o que fazer a esse respeito.
O Fortnite foi lançado em 2017 e conta com 250 milhões de jogadores registados, grande parte dos quais menores de idade. Apesar de não ser recomendado para menores de 12 anos, muitos são os jovens a revelar comportamentos aditivos em relação a este jogo, que consiste em ser o último sobrevivente de 100 jogadores que lutam até à morte tendo como cenário uma ilha.
O tom crítico de Harry não o impediu de ser sensível durante a visita com os jovens. Contudo, o marido de Meghan, que se preparar para, a qualquer instante, ser pai pela primeira vez, não escondeu o seu desejo de ver os mais novos crescer com referências que não se baseiem na violência ou na competiçãqo desmedida.
Vídeo relacionado: príncipe Harry faz aula de ballet